Meu despertar, o click do Zen

Imagina que desde criança eu já percebia quando a minha presença incomodava algumas pessoas e sentia fisicamente: o primeiro ponto no corpo a ser atingido era meu estômago! Eu sentia dores e enjôo. E essa sensibilidade segue comigo até hoje, porém de forma mais consciente.

Aos 40 anos comecei a trabalhar com rejuvenescimento e antienvelhecimento, trabalhei com muita disposição e paixão, o que me trouxe rapidamente uma ascensão que incomodou a muitos. O meu corpo, a minha mente, captavam cada olhar, cada sentimento e pensamentos positivos e também os negativos. Com o passar do tempo, senti a necessidade de me retrair pois não estava mais suportando o grande peso. Descia do palco depois de um evento, sentindo enjôos, algumas vezes chegava a passar mal, tinha febre, dores no corpo e ficava 2, 3 dias na cama, imersa em uma fraqueza inexplicável.

Comecei a pedir em oração que eu encontrasse um caminho para me auxiliar na compreensão e na mudança desse padrão recorrente. Um dia vi uma placa de uma escola de Yoga, resolvi parar para conhecer, experimentei e me apaixonei. Aquele processo meditativo que o Yoga me colocava, me trazia inúmeros benefícios físicos, mentais e emocionais. Isso acendeu em mim um desejo de meditar.

Como nada é por acaso, um dia, em conversa com uma parceira de negócios, ela me falou sobre a Hooponopono e naquele mesmo dia comecei a praticar, várias vezes ao dia, durante pouco mais de 1 ano sem falhar. Achei incrível que no início o meu corpo tremia, eu sentia muita tontura…. Persisti, pois eu imaginei que se tratava de um processo de limpeza e que muito em breve os verdadeiros benefícios apareceriam.

O que é a Hooponopono

Palavra Havaiana que pode ser traduzida como: “Corrigir um Erro”.

Essa prática é poderosa para purificar o corpo e paulatinamente ir abrandando memórias ou sentimentos ruins que nos aprisionam.

O principal objetivo da Hooponopono é buscar a cura dos nossos problemas através do perdão de nós com nós mesmos.

A versão original da Hooponopono é composta por 4 frases:

  1. Sinto Muito
  2. Me Perdoe
  3. Te amo
  4. Sou grata

Essa meditação leva o praticante por 4 fases importantes dentro do processo de cura:

  1. Perceber e reconhecer
  2. Acolher e perdoar
  3. Amar a si mesmo e entender que a vida é um eterno aprendizado
  4. Agradecer por perceber que está tudo certo e aconteceu como tinha que acontecer.

O simples fato de repetir essas palavras, libera os bloqueios, as lembranças negativas e os traumas.

Como e quando fazer a Hooponopono?

Sempre que se sentir inseguro, triste ou perante algum sentimento ou acontecimento desagradável, durante o banho, dirigindo, cozinhando, arrumando a casa, quando acorda e quando vai dormir. A Hooponopono não está ligada a nenhum ritual religioso e também não necessita nenhuma posição específica ou local especial para a prática.

Basta mentalizar repetidamente enquanto julgar necessário, as 4 frases.

Você pode também fazer para sentimentos ou vícios dos quais gostaria de se libertar ou para pessoas que você tenha dificuldades de relacionamento.

Se você ainda não conhece ou não prática, te convido a iniciar já e experimentar os benefícios que esse simples exercício nos proporciona.

Vamos lá?

Estou animada para saber como foi para vc! Lembra de deixar aqui o seu comentário, tá bom?

4 comentários em “Meu despertar, o click do Zen”

  1. Juliana Schultheis

    Parabéns Rapha !! Que incrível a sua evolução! Fico muito, mas muito feliz mesmo, por você com este processo !! Que Deus abençoe e ilumine esta nova jornada !!

  2. Nossa… quando ouvi o Hooponopono pela primeira vez também senti algo especial… achei os dizeres bonitos e fazendo muito sentido mas nunca pensei em meditar sobre essa prática… vou começar !!! Boa dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima